Serviços

Se você quer divulgar seu trabalho na net, o blog é a opção mais interativa, expressiva, informal, personalizada e barata.
Fotos, vídeos, forum de discussão, player no blog, calendário de eventos, seguidores, comunidade, links de redes sociais, link direto com o seu site, clientes e fornecedores, links de suas novas postagens direto no seu twitter, facebook, google friend connect, google buzz e muito mais.

Blog com a sua Exposição de Arte Virtual
Blog para Escultores, pintores, ceramistas, artístas plásticos
Blog para escritores, roteiristas, cartunistas etc...
Blog divulgação para Bandas e Músicos

Blog para Bandas e músicos- Personalizado de acordo com o estilo musical, repertório com vídeos, fotos, músicas próprias, agenda, fã clube, forum de discussões e muito mais para ser explorado com as novas ferramentas e recursos que estão chegando para nós Blogueiros do ramo da música e arte virtual.

Personalização de Blogs pessoais

Personalização de Blog pessoal, com forum de discussão, fotos, player das suas músicas favoritas para os seus leitores e muito mais...

Blogs corporativos e Empresariais

Os Blogs crescem pois geram uma maior interatividade entre os clientes e os fornecedores, o Blog é mais informal e passa maior segurança...Leia mais sobre em Mkt Portal 13.

Escolha o seu tipo de Blog e entre em contato:
artelojavirtual@yahoo.com.br
skype: artelojavirtual


Luz e Paz
Arte Loja Virtual
Quando Tempo é Arte há harmonia

Fases da Produção

A Produção Musical pode ser dividida em 3 etapas:

Pré-produção
Produção
Pós-produção

--------------------------------------------------------------------------------

Durante a Pré-Produção
Artista e produtor trabalham juntos para estarem 100% preparados para a fase de Produção, que inicia-se com gravações em estúdios. O tempo de estúdio é muito valioso e pode representar uma boa porcentagem do custo e do tempo de uma produção. Nada pior do que voltar atrás, modificar letras, instrumentos, forma, gastando mais recursos com gravações e mixagens.

Uma Pré-produção bem feita cria toda a fundação de um projeto musical (seja ele um álbum ou apenas um jingle), deixando a música lapidada ANTES que iniciem as gravações. Assim, os recursos necessários para a produção propriamente dita, são claramente planejados e antecipados, permitindo economia de tempo, dinheiro, erros e frustrações.

Estes são alguns exemplos de atividades feitas pelo produtor durante a pré-produção:

Análise de letras e títulos - significados, sinônimos, rimas, sonoridade, contexto
Adaptação da forma (verso, chorus, bridge) ao estilo musical e mensagem propostos
Aumento de impacto através de início forte e teoria da comunicação
Arranjos e instrumentações, timbres, naturalidade, fidelidade
Contorno emocional - interesse, suspense, recompensa
Técnicas de microfonação e criação de espaços sonoros
Seleção de músicos, estúdios e profissionais

--------------------------------------------------------------------------------

A segunda fase, a Produção propriamente dita
Procura registrar as performances e mixar os resultados de acordo com o que foi planejado (e previamente decidido) na pré-produção. Nesta etapa, o produtor utiliza seus conhecimentos - acústica e equipamentos, gerenciamento de tempo e conflitos, tecnologia e comportamento do público - para extrair o melhor dos músicos e técnicos, sem se desviar do objetivo final. Assim como faz o diretor de um filme.

Essa é talvez a maior competência de um bom produtor musical - conseguir enxergar (ou melhor, ouvir) o resultado final desde o princípio e tomar as decisões corretas para atingí-lo. É muito fácil nos distrairmos com detalhes técnicos, artísticos e mercadológicos que impedem a concentração durante a fase de produção. O produtor coordena as etapas, recursos humanos e tecnológicos para o processo fluir com criatividade e disciplina. Muitas vezes, isso significa "encarnar" a figura de empresário, músico e ouvinte.

Uma vez que as músicas estejam registradas e comuniquem sua mensagem (seja ela refletir, protestar, dançar ou sorrir), é hora de empacotar e promover o produto final.


--------------------------------------------------------------------------------

A Pós-Produção
Pode ser encarada como a etapa de embalagem e distribuição do produto. Quando saímos para jantar fora, queremos que a apresentação da comida seja adequada, que os pratos combinem entre si e com as bebidas, que haja harmonia entre ambiente, serviço e custo. Se comêssemos direto da panela, talvez sentiríamos o mesmo gosto, mas provavelmente não seria uma experiência tão agradável.

Durante a pós-produção, as músicas passam por um processo conhecido como Masterização. A harmonia entre canções, timbres, volumes, pausas, sequência - o conjunto da obra musical e como ela será apresentada - são trabalhados para que o produto possa ser "digerido" da melhor maneira possível. Ao mesmo tempo, detalhes técnicos da confecção da mídia master e suas cópias são cuidadosamente testados e implementados para se evitar erros na prensagem, distribuição e compatibilidade com equipamentos dos consumidores.

Finalmente, estratégias de marketing e distribuição buscam a promoção do produto e remuneração para os profissionais, através de vendas de gravações, shows, veiculação nas rádios, gerenciamento da imagem do artista, downloads, relações com imprensa, entre outros. Sem uma boa pós-produção, músicas maravilhosas podem desapontar e nem chegar ao público, caindo no esquecimento.

Fonte:http://www.audicaocritica.com.br

Arte Loja Virtual